Nos dias de hoje, uma frota de ônibus conta com diversas comodidades, por exemplo: bancos confortáveis, espaço, reservas pela internet, internet e até portas USB. Esses mecanismos são feitos para carregar os aparelhos eletrônicos e moveis levados pelos passageiros, que já podem acessar a internet dentro do veículo. Mas internet para ônibus funciona durante todo o trajeto da viagem? A resposta é: infelizmente, não funciona!
A verdade é que essa é uma realidade na maioria dos ônibus. Essa tendência ocorreu por uma excelente motivação: as enormes distancias para se percorrer no Brasil e na América do Sul. Então qual a diferença de entretenimento a bordo ou internet para ônibus?

A principal diferença, portanto, é que você não precisa utilizar o seu sinal 3G ou 4G para ficar conectado durante o trajeto e acessar o conteúdo. Sabia disto?  Com a oferta de entretenimento a bordo você consegue navegar e se distrair sem comprometer o seu plano de dados e sem depender da internet para ônibus.

Entretenimento a bordou ou internet para ônibus

Reprodução

Mas ônibus ainda são muito utilizados para grandes distâncias?

Embora haja outras opções, muita gente acaba por deixar de utilizar o avião e recorrer aos ônibus por vários fatores. O preço das passagens, a cobrança abusiva do valor das bagagens, a escassez de voos e até o receio de voar.
Isso faz com que a frota de ônibus seja acionada em todo o Brasil. E como não se pode alterar o tempo necessário para se deslocar de um ponto ao outro, os passageiros precisam se distrair.
E, na atualidade, qual é a forma mais comum para passar o tempo? Isso mesmo, navegando na rede. Você pode checar o seu email, publicar imagens de seu caminho, conversar com o amigo, pesquisar sobre o seu destino, etc. Tudo isso ao mesmo tempo e sem sair do interior do ônibus.
O fato é que muitos brasileiros ainda não compreendem como essas alternativas podem funcionar perfeitamente na estrada. Mas, acredite, você pode utilizar um sistema Wifi e aproveitar o entretenimento a bordo dos ônibus com alta velocidade. Como isso funciona? Quais são as diferenças? Confira tudo!

Diferenças entre entretenimento a bordo ou internet no ônibus pode até soar estranho, mas o sistema de internet no ônibus de uma frota é diferente da rede Wifi de sua residência. A conexão deste modelo é bastante similar a internet móvel, aquela que se vincula ao seu celular.

Tecnicamente, como funciona?

Inicialmente, o sinal alcança os transmissores móveis e, partir daí, é repassado aos roteadores. Eles têm a missão de refazer a rota adequada deste sinal. A cada quilômetro percorrido, o veículo atinge os sinais dos transmissores por perto. Posteriormente, esse sinal é retransmitido para os smartphones, os tablets e os notebooks utilizados pelos passageiros. A forma de ter acesso a rede pode variar de um ônibus para o outro, mas é algo bastante simples de modo geral.
Às vezes, você precisa escolher a rede, colocar uma senha ,ou não, e se conectar ali. A exigência é apenas concordar com os termos e condições da companhia e pronto! Você está liberado (a) para fazer o que bem entender online enquanto durar a sua viagem.
O problema é que quando não existe sinal na estrada, esta conexão não funciona. Igualzinho o que acontece com o sinal do seu celular.

Saiba como funciona do entretenimento a bordo

Você já ouviu falar no sistema de entretenimento a bordo? O sistema Busflix é uma opção cada vez mais conhecida no território nacional é visto como uma comodidade ao passageiro.
Isso porque material multimídia, como, por exemplo, músicas, seriados, filmes, etc, estão à disposição no decorrer da viagem. Sendo assim, o passageiro poderá se distrair com conteúdo de boa qualidade até chegar a sua parada.
Com esse auxílio, o deslocamento se torna bem mais agradável e bem mais interessante. Afinal, o consumidor que vai ficar muitas horas dentro do ônibus terá opções de lazer. Ele poderá colocar a sua série em dia, assistir um filme diferente e minimiza a chance de se entediar no veículo.
Mas, o entretenimento a bordo não se parece com o estilo de funcionamento da internet no ônibus. Todos os arquivos que serão disponibilizados aos passageiros são gravados no sistema de arquivos multimídia que fica dentro de cada ônibus. Sendo assim, os passageiros são capazes de rodar esse material via rede sem fio, que é criada dentro e exclusivamente para o próprio ônibus. Isso é, não é preciso ter acesso a uma conexão com a internet.

Simplesmente, o passageiro se conecta ao sistema de entretenimento a bordo e de modo direto aos seus dispositivos móveis. Portanto, a companhia não precisa gastar com a instalação de um aparelho de TV para cada banco, nem utilizar o antigo sistema de uma ou duas TVs para o ônibus todo.
A partir desta conexão, celulares, tablets e outros equipamentos podem reproduzir músicas, programas e até produções institucionais. No final das contas, essa operação acaba por reduzir custos com aparelhos caros e concede liberdade de escolha ao consumidor.

Ainda tem dúvidas: Faça o teste do nosso produto. É gratuito! Acesse aqui: http://bit.ly/2MB0I6u