Às vezes, uma tecnologia demora para alcançar alguns setores do mercado. Quando se trata de conexão com a internet, as empresas de ônibus estão gradualmente adotando esse sistema. Porém, muitas empresas estão percorrendo um caminho difícil, quando há uma grande solução para elas disponível no mercado. Entenda melhor a seguir.

Por quê desistir de procurar roteadores 3g/4g para sua frota? Saiba mais lendo esse artigo,

Roteadores 3g/4g

O uso de roteadores 3g/4g

Toda empresa de transporte de ônibus rodoviário, escolar e urbano gostaria de contar com internet em toda a sua frota. Nem sem a maioria das empresas conseguem investir em recursos dessa categoria.

No entanto, a realidade vem mudando ao longo dos anos. As empresas deixam de ver a conexão com internet como um luxo e passaram a enxerga-la como uma necessidade.

Nesse contexto, algumas companhias passaram a investir em roteadores 3g/4g para que os clientes tenham acesso à internet. Ocorre que os roteadores 3g/4g, hoje em dia, e com uma perspectiva para o futuro, estão “obsoletos”.

É lógico que para algumas companhias, as mais pequenas, ou que pouco dinheiro para investir, os roteadores 3g/4g funcionam.

No entanto, há outras soluções que custam o mesmo preço, ou até mais barato, que garantam resultado melhores. Essas soluções serão abordadas e analisadas mais à frente. No momento, vale ressaltar que o uso de roteadores 3g/4g levanta críticas entre os usuários. As críticas não se concentram somente no uso do 3g. O 4g, que para muitos pode ser uma grande inovação em termos de conexão, também é alvo de críticas.

As principais ressalvas dos clientes são sobre as falhas de conexão, que muitas vezes caem. Outras são direcionadas a uma propaganda “enganosa” por parte das empresas.

Por ser tão ruim, as vezes a conexão 3g e 4g não pegam. Muitas empresas tentam até trocar os roteadores 3g/4g, mas não adiante. Isso ajuda a levantar algumas reflexões essenciais.

Na verdade, três reflexões. A primeira é: “Será que as empresas de transporte de ônibus estão corretas em investir em roteadores 3g/4g?”. A segunda é: “Será que os consumidores estão muito exigentes aos criticarem o uso dos roteadores 3g/4g?”. E terceira é: “É possível realmente substituir os serviços de roteadores 3g/4g por um sistema melhor?”.

Solução para substituir roteadores 3g/4g

As reflexões propostas acima precisam ser respondidas e ampliadas. Na segunda questão, não significa que os consumidores não estão mais exigentes ante os roteadores 3g/4g. Na realidade, a dinâmica do mercado, o wifi e outros sistemas fazem com que o cliente quer ter um padrão de conexão. E como a última palavra é do cliente, as empresas precisam se adaptar perante às demandas do consumidor.

Nessa perspectiva de melhoria dos serviços de conexão e substituição dos roteador 3g/4g que existe o Busflix. A solução consiste em uma conexão wifi que nunca cai e não oscila. Junto com o sistema, totalmente digital, vem os componentes de hardware que são facilmente instalados nos veículos.

Como o principal fator da conexão com internet em ônibus é o entretenimento dos passageiros, o Busflix tem seus recursos. O sistema conta com uma plataforma online, totalmente interativa.

Nela os clientes têm acesso aos mais variados catálogos de filmes, satisfazendo diversos públicos. Para complementar, há ainda um cardápio de músicas, avulsas e em álbuns, para que os passageiros possam aproveitar a viagem.

Vale ressaltar ainda que o Busflix conta com um recurso interativo, que permite a comunicação dos passageiros com a empresa de transporte. Para as empresas isso é importante porque abra-se um canal de relacionamento a mais com o consumidor.

Além disso, o sistema permite a veiculação de propagadas e anúncios da empresa e de empresas parceiras. Com isso, as companhias conseguem aumentar a receita, faturando de maneira direta com o investimento no Busflix.

Para saber mais sobre a substituição dos roteadores 3g/4g

As empresas de transporte de ônibus podem fazer uma ampla divulgação sobre a adoção do sistema Busflix. Isso é importante porque conexão com internet de qualidade é diferencial na escolha final do cliente na hora de viajar.

Propagar esse diferencial também é relevante porque só assim os potenciais consumidores conhecem o serviço. Para saber detalhes sobre o que o Busflix oferece e a instalação do sistema em ônibus, acesse o site e comprove