Wifi para ônibus veio pra ficar. Se o objetivo é entreter e fidelizar o passageiro, as empresas tem que investir nesse mercado. A forma como os passageiros encaram o trajeto das viagens vem mudando bastante. O que antes eram horas perdidas de muito tédio e aflição, hoje já podem ser considerados momentos frutíferos. Contudo, essa mudança de perspectiva está relacionada com a forma como a empresa de ônibus a encara.

 

Wifi para ônibus é uma maneira revolucionária de entreter o passageiro e agregar valor ao serviço oferecido pela empresa

Reprodução

Atualmente, é difícil conceber manter-se longe da conectividade por muito tempo. A vida corrida, os afazeres laborais e a necessidade de contato com o mundo impedem que as pessoas possam se desvencilhar da tecnologia e da internet. De esta forma, as pessoas passam a depender da internet para a realização de diversas atividades.

Percebendo a necessidade de os passageiros manterem a conexão com o mundo, as empresas de transporte começaram a investir forte em tecnologia.

Hoje, pode-se dizer que existe um mercado próprio de wifi para ônibus e que este está crescendo bastante.

A importância do wifi a bordo

Hoje em dia, proporcionar internet aos passageiros não se restringe à possibilidade de oferecer mais conforto em termos de entretenimento. Atualmente, oferecer wifi para as pessoas que compram passagens na empresa pode ser um importante diferencial no que concerne aos aspectos laborais.

Muitos passageiros, na hora de comprar a passagem colocam na balança as vantagens das diferentes empresas prestadoras de serviço. E muitos passageiros acabam percebendo o acesso à internet como um dos itens fundamentais por conta da necessidade de trabalhar a bordo. Assim, a internet wifi para ônibus passa a ser uma vantagem indiscutível para tais passageiros.

As empresas, percebendo a necessidade das frotas de ônibus de contar com serviço de internet wifi começaram a criar softwares e dispositivos que possibilitassem a conexão a bordo do veículo. Dessa forma, o mercado foi se desenvolvendo e a busca pelo oferecimento de soluções práticas e funcionais foi crescendo.

A publicidade pode financiar wifi para ônibus

Até agora fez-se referência à importância do wifi para os passageiros. Tanto em termos de entretenimento quanto no que se refere às atividades laborais. Sabe- se que para contar com internet wifi nos ônibus, as empresas devem investir. Também é certo que nem sempre os valores requeridos para tal finalidade estão ao alcance das empresas prestadoras de serviço de transporte.

Por isso, é preciso apresentar uma ótima alternativa para ajudar a financiar o custo agregado de incluir wifi nos ônibus da frota. A publicidade pode ser o ponto chave para conseguir oferecer wifi para os passageiros sem fazer um investimento expressivo. Assim, a sua empresa pode optar por fazer parceria com outras organizações de nichos variados.

Como a publicidade financia o wifi?

Embora pareça uma medida estranha, é importante citar que é uma solução criativa. Além de ter permitido que muitas empresas de ônibus pudessem oferecer acesso à internet e não sofrer muito impacto no caixa.

Financiar a wifi mediante publicidade não é difícil. Para isso você precisará achar parceiros e demonstrar que a sua empresa pode ajudar a movimentar o seu negócio através de publicidade.

Quando a pessoa acessa o wifi do ônibus ela poderá ser direcionada para uma página dos parceiros e assim conhecerá diversas marcas.

O que esperar do mercado de wifi para ônibus?

Conforme o panorama atual, é possível esperar extremo crescimento do setor. As empresas têm se conscientizado mais a respeito da necessidade de oferecimento da internet dentro dos ônibus. A necessidade de oferecer alternativas adequadas para o tamanho da frota e demandas dos passageiros torna-se ainda mais forte.

É indispensável contar com um sistema que ofereça conteúdos multimídia para as pessoas. Para que os passageiros possam aproveitar o tempo a bordo, deverão acessar a rede wifi através do seu dispositivo tais como smartphone, tablet, notebook, etc.

Para obter um melhor aproveitamento da rede wifi, a empresa pode editar o conteúdo disponível. A melhor alternativa para as companhias de ônibus é confiar em uma empresa que ofereça um software editável para quem adquirir a licença do programa.

Deseja saber como disponibilizar conteúdos de entretenimento com qualidade e zelo? Acesse site Busflix e confira como podemos lhe ajudar.